Jackyl

18:43 0 Comentarios


É uma banda norte-americana de Southern "Hard/Metal" Rock formada em 1991, em Kennesaw, Geórgia. A banda foi formada pelo insano Jesse James Dupree (Vocal e Motosserra), Jeff Worley e Jimmy Stiff (Guitarras),  Thomas Bettini (Baixo) e Chris Worley (Bateria).

Antes mesmo de assinarem contrato com uma grande gravadora, a Jackyl já era conhecida na Geórgia por seus shows insanos e lendários. Jesse James Dupree solava em uma motosserra, no fim, cerrava um banquinho e jogava os pedaços para a platéia. Performance essa, ainda hoje pode ser vista nos shows da banda.
A banda assinou com a Geffen Records, e em 1992 e lançou seu álbum de estréia, o auto-intitulado "Jackyl". O álbum recebeu disco de platina e apresentou sucessos notáveis do Rock N' Roll como "Down On Me", "Dirty Little Mind", "When Will It Rain", "I Stand Alone" e, sobretudo, "The Lumberjack" a música a qual o vocalista Jesse James Dupree realiza o solo com uma motosserra. A canção "She Loves My Cock" foi vetada, devido o conteúdo sugestivo que continha nela. Um K-Mart na Geórgia se recusou a vender o álbum, mas a banda não deixou barato. Eles apareceram tocando em frente a loja em cima de um "caminhão palco", causando o maior tumulto, tudo como uma forma de protestar a censura, que só acabou com a chegada da polícia, mas o protesto já estava feito. A filmagem do evento foi usada para o clipe da música "I Stand Alone".
Em 1993, como prova de sua insanidade, o vocalista Jesse James Dupree apareceu pelado na revista Playgirl, assim como "algumas" vezes nos shows ao vivo.
Em 1994, a era grunge estava em alta, e mesmo sem "aquele" total apoio da Geffen Records, a banda lançou o álbum "Push Comes To Shove", ganhando disco de ouro e dominando as paradas da Billboard. Foi um dos anos mais importantes na carreira da banda. Em agosto, a banda se tornou uma das mais aclamadas no Woodstock de 1994, que aconteceu em Saugerties, New York.


A banda largou a Geffen Records e fechou com a Epic Records. O álbum "Cut the Crap" foi lançado em 1997, supervisionado pelo produtor Mike Fraser (AC/DC, Metallica) e Kevin Shirley (Silverchair, Aerosmith). O álbum emplacou nas rádios de rock o hit "Locked and Loaded", onde Jesse James Dupree fez um dueto com Brian Johnson (AC/DC). Foi a primeira vez que Brian Johnson tinha gravado com uma outra banda, desde que ele entrou no AC/DC.
Uma coleção de lados-B intitulado "Stayin' Alive" foi lançada pela gravadora Shimmering Tone Records, em 1998, mas o maior destaque do ano foi lançado pela Geffen Records, um The Best Of chamado "Choice Cuts", incluindo três canções inéditas da banda.

A banda ganhou foi incluída em duas categorias do Guinness Book of World Records, banda com maior número de shows realizados em 50, a banda tocou 100 vezes nesse período, e a banda que mais fez shows em 24 horas, a banda fez 21 shows.
Em 2000, a banda deu uma pausa. Jesse James Dupree passou a se focar em seus projetos solos. Em 2002, o baixista Thomas Bettini e o guitarrista Jimmy Stiff deixaram a banda. A banda voltou com um novo line-up: agora sendo Jesse James Dupree (Voz, Motosserra e Guitarra), Jeff Worley (Guitarra), Roman Glick (Baixo) e Chris Worley (Bateria).
Em 2002, a banda lançou o álbum "Relentless" pela Humidity Records. E mais uma vez a banda contou com a colaboração do vocalista Brian Johnson (AC/DC), dessa vez com na música "Kill the Sunshine".


Em 2003, a Universal Music junto com a Geffen Records, lançam "20th Century Masters - The Millennium Collection: The Best Of Jackyl". Em 2004, eles lançam o CD e DVD ao vivo "Live at the Full Throttle Saloon", pela Sanctuary Records. O show foi gravado e filmado no verão de 2003 em Sturgis, Dakota do Sul, como parte do lendário festival anual de motoqueiros realizado por lá.
Em 2010, a banda retornou com o álbum "When Moonshine and Dynamite Collide", pelo selo Mighty Loud. O álbum foi gravado no estúdio que fica no quintal do Jesse James Dupree, em sua casa perto de Atlanta. A banda mostrou que não aderiu as novas tendências musicais, eles continuam tocando um Southern Rock sem frescuras, selvagem e com um teor elevado de humor.


Agora vocês vão ver o clipe “The Lumberjack” do álbum “Jackyl” de 1992 e o mais recente clipe da banda “Full Throttle” do álbum "When Moonshine and Dynamite Collide" de 2010:
#Beto




0 comentários:

The Black Crowes

18:00 0 Comentarios


É uma banda norte-americana de rock, formado em Atlanta, Geórgia em 1984 pelos irmãos Chris e Rich Robinson. Sua discografia inclui nove álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo e vários singles presentes nas paradas. 


A banda assinou contrato com a Def American Recordings em 1989 e no ano seguinte lançaram seu álbum de estreia Shake Your Money Maker, produzido por George Drakoulias. Dois anos depois, a banda lança The Southern Harmony and Musical Companion, alcançando a #1 posição na Billboard 200 em 1992.
Depois de um hiato entre 2002 e 2005, a banda lançou Warpaint, que atingiu a #5 posição na parada da Billboard. Após o lançamento do álbum duplo Before the Frost…Until the Freeze, o grupo apresentou ao público um álbum acústico contendo os maiores hits da banda, o Croweology, lançado em agosto de 2010. A banda começou uma turnê para comemorar o aniversário de 20 anos da banda que foi seguido por um segundo pequeno hiato.
A banda abriu para diversas bandas de rock, tais como Heart, Robert Plant, Tom Petty and the Heartbreakers, The Dave Matthews Band, The Grateful Dead, Aerosmith e ZZ Top, e se apresentando ao vivo com Jimmy Page e Oasis, entre outros.


A banda é uma das mais eficazes máquinas no campo das guitarrices e psicodelias em geral. O grupo mostra nos seis discos lançados e ao vivo que é muito mais do que uma cópia de The Rolling Stones ou The Faces - a quem são frequentemente associados.
Com integrantes não muito mais velhos que suas próprias tendências, a banda tem a aparência tipicamente roqueira: cabelos longos, roupas aveludadas, coletes e físicos impossivelmente fracos. Além disso, aquele tradicional som "blueseiro" e alcoólatra.
O vocalista Chris Robinson é um dos mais intrigantes showmen do rock atual. Com voz de Rod Stewart, trejeitos de Mick Jagger e visual glam inspirado em David Bowie, ele faz a linha de frente do Black Crowes com seu irmão Rich Robinson, que fundiu em sua guitarra a magreza de Keith Richards e a sensação rítmica suja de Ron Wood.


Stan, o pai dos irmãos Robinson, foi cantor e teve até uma música pop famosa chamada "Boom-a-Dip-Dip". Ele sempre desencorajou os filhos a se tornarem músicos profissionais, mas por volta de 1984 eles já estavam formando a banda Mr. Crowe’s Garden (nome do conto de fadas preferido dos Robinson), que logo passou a se chamar simplesmente Black Crowes e culminou com Chris abandonando a faculdade.
Black Crowes pode ser definido como a fusão de hard rock com rock psicadélico, misturando um blues pesado com rock básico. Com essa mescla convocaram o baixista Johnny Colt, o guitarrista Jeff Cease e o baterista Steve Gorman para gravarem o primeiro disco. Lançado em 1990, Shake Your Moneymaker é uma forte investida na mistura rock/blues e a estreia é surpreendente. O disco vendeu mais de 4 milhões de cópias e com ele a banda foi eleita revelação do ano pelos críticos norte-americanos. "Twice As Hard", "Jealous Again" e "Hard To Handle", de Otis Redding são algumas das pérolas do álbum, sem contar a lindíssima balada "She Talks To Angels", que sozinha vale o disco. Em março de 1991, os Black Crowes foram convidados para abrir shows do ZZ Top.
O ultimo CD/DVD deles foi o “Freak 'N' Roll...Into The Fog” de 2008.


Agora vocês ficam com o clipe “Hard To Handle” do álbum “Shake Your Money Maker” de 1990 e um clip de um show que eles fizeram com Jimmy Page com a musica clássica do Led "Heartbreaker":
#Beto





0 comentários:

BlackBerry Smoke

20:11 0 Comentarios


Banda de Southern Rock formada em 2000 em Atlanta, com a formação Charlie Starr (Vocais, Guitarra), Brandon Still (Teclado), Brit Turner (Bateria),  Richard Turner (Baixo) e Paul Jackson (Guitarra). continuam crescendo como uma autêntica banda de orgulho sulista. Têm excursionado com  ZZ TOP, Lynyrd Skynyrd, entre outros.


O Blackberry Smoke pode ser considerado muito jovem para se lembrar a primeira vista do lado mais visceral do Lynyrd Skynyrd, ou pela excelência temperamental do The Marshall Tucker Band ou pelo Blues corajoso e direto dos três primeiros álbuns ZZ TOP, mas eles fazem um trabalho bastante decente, sem escorregar para o lado POP. O álbum de estréia, "Bad Luck Ain't No Crime", foi lançado em 2003 e teve a produção a cargo de Jesse James Dupree (Jackyl).
Para o lançamento do segundo álbum, “Little Piece of Dixie” (de 2009, que também foi o nome de seu EP em 2008) encontraram um equilíbrio com as demais bandas do Rock do sul. Com pegada Southern Rock e letras bem puxada para o Country, foi um disco altamente aceito pelo público.



O Blackberry Smoke não se apoiou “nos ombros” dos grandes nomes do estilo (ZZ TOP, por exemplo), então não há falta de carisma. Charlie Starr transmite personalidade e atitude. Os vocais são apertados, com grande harmonização feita pelo guitarrista Paul Jackson, e a seção rítmica dos irmãos Brit e Richard Turner são como uma rocha sólida.
Blackberry Smoke é indiscutivelmente atemporal. Adorado por fãs de Lynyrd Skynyrd, .38 Special e toda a nata do Southern Rock. Seus bons momentos com as  mulheres e a bebida, tudo isso está incluso em sua letras, sem deixar “ar fresco dos campos do sul” de lado. Foi elogiado por Brian Johnson do AC/DC como "uma banda que nunca vai passar fome".


O ultimo cd da banda é o “The Whippoorwill” de 2012.



Agora vai o clipe “Pretty Little Lie” CD que mostrei a capa encima:
#Beto

0 comentários:

Saving Abel

16:35 0 Comentarios


Banda americana de rock, formada em 2004 originada de Corinth, Mississippi, USA.  Nome da banda surgiu devido a história bíblica de Caim e Abel.  Formada por  Jared Weeks (Vocalista), Jason Null (Guitarrista solo e backing Vocals), Scott Bartlett (Guitarra base e backing vocals), Eric Taylor (Baixista e backing vocals) e Mike McManus (Baterista).


Em 2006, Saving Abel lançou um álbum com seu próprio nome.Depois de comprar o álbum por quase um ano, um exemplar de “Addicted” encontrou seu caminho ao ex-Virgin A & R Consultores, Scott parceiro Frazier, Rick Smith. Eles estavam tão animados, que enviaram a canção para o CEO da empresa Jason Flom.
Saving Abel lançaram seu auto-intitulado álbum de estréia na gravadora maior, a 11 de março de 2008. O álbum traz o single “Addicted”, que alcançou a posição # 2 no E.U. Mainstream Rock Chart.Em Fevereiro de 2009 Saving Abel já vendeu mais de 382.443 cópias com seu albúm de estréia. Na semana de 15 de janeiro seu álbum alcançou a posição # 49 na Billboard 200. O álbum foi disco de ouro logo na semana de 16 de março de 2009, com a força da sua canção top vinte, “Addicted”, que foi escrito sobre uma ex-namorada.


Em 2011, Saving Abel embarcou em uma turnê onde jogaram na prisão de Guantánamo Bay Exército, bem como, churrasco de muitos cookoffs pimentão, comícios de moto e festas juninas. Saving Abel também jogou para o exército americano no Kuwait (que é onde a primeira Guerra do Golfo aconteceu nos anos noventa). O vocalista da banda também cantou para crianças doentes no hospital.
Em 14 de maio de 2012, Saving Abel estreou seu novo single “Bringing Down the Giant”. Seu terceiro álbum, Bringing Down the Giant, foi lançado em 17 de julho de 2012. Eles estão atualmente em um Verão / Outono turnê para promover seu novo álbum.
O ultimo álbum é o “Bringing Down the Giant” lançado em 17 de Julho de 2012, ocupando o numero 74 do ranking Billboard 200 chart.


Agora vai o clipe “Bringing Down the Giant”, que  recria a a his­tó­ria de Davi e Golias para con­tar os pro­ble­mas do bullying nas escolas. O valentão Gigante Davi vai se dar mal pelas mãos do Golias, claro. Isso não foi mudado, mas no clipe nem tudo é o que parece:
#Beto

0 comentários:

Social Distortion

15:43 0 Comentarios


É uma banda de punk rock formada originalmente em 1978 por seu vocalista, guitarrista e líder, Mike Ness. Ao lado de nomes como Minor Threat, Black Flag, Dead Kennedys, Bad Religion, e outras, são frequentemente consideradas uma das principais bandas do renascimento punk dos anos 1980. Com a formação Mike Ness ( Vocalista e guitarrista), Jonny "2 Bags" Wickersham (Guitarista), Brent Harding (Baixo) e David Hidalgo, Jr. (Bateria).



A banda permaneceu em silêncio e veio a se separar uma vez em 1985, devido ao vício em drogas de Mike Ness. Porém, eles se reagruparam em 1987 e continuam em atividade até hoje, especialmente após a morte de seu guitarrista original, Dennis Danell, devido a um aneurisma cerebral em 2000. Desde seu começo, a história da banda tem sido como uma porta-giratória virtual de talentos, com muitos membros indo e vindo; no entanto, Ness permaneceu.


Até agora, a banda Social Distortion lançou sete álbuns de estúdio, um ao vivo (com canções de vários artistas) e dois DVDs. O seu último álbum, Hard Times and Nursery Rhymes, foi lançado em 2011. Com os clips "Machine Gun Blues", "California (Hustle and Flow)" e "Gimme the Sweet and Lowdown".


Agora vai o clip "California (Hustle and Flow)" gravado no Guitar Center Sessions na Directv e seu clipe mais recente "Gimme the Sweet and Lowdown"  para vocês conhecerem a banda:
#Beto




0 comentários:

Black Stone Cherry

15:23 0 Comentarios




Black Stone Cherry ou BSC, é uma banda de hard rock, Stoner Rock e Southern Rock, formada em Edmonton, Kentucky.  Com a seguinte formação Chris Robertson (Vocal/Guitarra), Ben Wells (Guitarra/Vocal), Jon Lawhon (Baixo/Vocal) e John Fred Young (Bateria/Vocal).


Com influências na própria família, Chris Robertson (Vocal/Guitarra) que tinha seu pai trabalhando em fabricações de guitarras, Jon Lawhon (Baixo/Vocal), que tinha seu pai que tocava piano e John Fred Young (Bateria/Vocal) que tinha e tem duas influências importantes no mundo rock. Seu pai é nada mais nada menos que Richard Young, guitarrista e compositor do Kentucky Headhunters e seu tio Fred Young, baterista do Kentucky Headhunters. Sempre vendo o kit de bateria de seu tio guardado, John Fred sempre brincava com ele, até que seu tio resolveu ensiná-lo a tocar bateria aos 5 anos de idade, mas Jonh Fred só foi levar a batucada a sério no colegial quando começou a tocar com Chris Robertson (Vocal/Guitarra). Jon e Ben juntaram-se a banda logo depois, formando o Black Stone Cherry oficialmente em 4 de Junho de 2001. Após gravarem algumas músicas resolveram lançar um CD independente o Rock n' Roll Tape um CD/demo. Eles começaram a fazer certo sucesso local e assim chamaram atenção de grandes gravadoras. Assim assinaram com a Roadrunner Records, e no dia 18 de Julho de 2006 lançaram o autointitulado Black Stone Cherry. Em 2007 a banda ganhou o premio de melhor banda nova no Classic Rock Roll Of Honour.


O mais recente álbum da banda é o “Between The Devil and the Deep Blue Sea” lançado em  31 de Maio de 2011 estando em 1 lugar nas paradas do Reino Unido e em 29 nos EUA. Com as faixas "White Trash Millionaire", "Blame In On The Boom Boom" , In My Blood" e "Like I Roll" que tiveram  clipes lançados .


Agora vai o clip "Blame In On The Boom Boom"  e  "Like I Roll"  para vocês conhecerem a banda:
#Beto





0 comentários:

The Darkness

15:26 0 Comentarios


Banda inglesa de Glam/Hard Rock, formada em 2000. Tendo influência em bandas de rock dos anos 70, como Queen, Mercyful Fate, Kiss, AC/DC, Judas Priest, Led Zeppelin, Thin Lizzy, New York Dolls, Mott the Hoople, Van Halen,T.Rex e Sweet.
Formada por Justin Hawkins (vocalist e guitarrista), Dan Hawkins (guitarra), Frankie Poullain (biaxo) e Ed Graham (bateria).


Os irmãos Justin Hawkins e Dan Hawkins nasceram em Suffolk, na Inglaterra, e montaram uma banda de covers, com Dan nos vocais. Em 1997, Justin foi para a universidade em Huddersfield e Dan foi para Londres à procura de uma banda em que ele pudesse tocar. Foi lá que conheceu o baixista Frankie Poullain, com quem dividiu um apartamento.
Nos finais de semana, Justin e um baterista amigo dos irmãos, Ed Graham, visitavam Dan em Londres. O trio montou uma banda de rock progressivo chamada Empire. Não durou muito porque eles não ficaram satisfeitos com o resultado, principalmente com a performance de Dan nos vocais. Um tempo depois, Justin participou de um concurso com a canção “Bohemian Rhapsody”, do Queen. Dan ficou impressionado com a performance do irmão e percebeu que Justin deveria cantar dali para frente.
Os irmãos decidiram chamar os amigos de volta. Frankie estava na Venezuela e voltou para Londres. Já Ed Graham tocava em outra banda, mas saiu para acompanhar o grupo. Em 2000, nascia o grupo de glam rock The Darkness e os dois primeiros anos foram dedicados ao circuito musical de Londres. Em 2002 saiu o EP "I Believe in a Thing Called Love", pelo selo independente Must Destroy Music.
Naquele ano, eles abriram shows para o Deep Purple e Def Leppard e, no início de 2003, foi lançado o single "Get Your Hands Off My Woman", que alcançou a 36º na parada britânica. A Atlantic Records interessou-se pelo grupo e colocou nas lojas o disco de estréia “Permission to Land”. Antes de chegar nos Estados Unidos, o grupo teve que regravar uma canção do disco para tirar o excesso dos palavrões. Um ano depois do lançamento, comemoraram 1,2 milhões de cópias vendidas na Inglaterra e mais de meio milhão nos Estados Unidos.


A consagração veio em 2004, com quatro indicações ao Brit Awards. Foram elas: Grupo Revelação, melhor Grupo Inglês, Banda de Rock e Disco. O grupo levou as três últimas. Em 2006 a banda acaba, mas volta em 2011 com o CD "Hot Cakes" e abre o show do Velvet Revolver. Segundo o site Whiplash a banda planeja lançar novo CD em 2014. O ultimo álbum de estúdio em 2012.

Agora vai o clipe "I Believe in a Thing Called Love" do album “Permission to Land" 2003.
#Beto

0 comentários:

Buckcherry

14:34 0 Comentarios

Buckcherry

Uma banda de Los Angeles de hard rock formada em 1995. Formada por Josh Todd (Vocalista), Keith Nelson (Guitarra), Stevie D. (Guitarra), Xavier Muriel (Bateria, percussão) e Jimmy Ashhurst (Baixo).

Fundada pelo vocalista Josh Todd e pelo guitarrista Keith Nelson no final dos anos 90, o Buckcherry lançou 2 álbuns: "Buckcherry" (1999) e "Time Bomb" (2001). A banda passou por problemas e acabou logo em seguida. Em 2005, Todd e Nelson anunciaram a volta da banda, com nova formação. E assim, eles lançaram o álbum "15"(2006), “Black Butterfly”(2008), "All Night Long"(2010) e "Confessions"(2013).Indicados ao Grammy em 2007 com a musica “”Crazy Bitch”. Banda com um ótimo hard rock moderno que tem um futuro muito bom.


Curiosidades: O vocalista da banda participou da gravação do clipe e da música "10 Miles Wide" da banda Escape the fate(banda que futuramente falaremos), confira o clip ai.




Agora vai o Clipe “Gluttony” do álbum mais recente da banda.
#Beto

0 comentários:

Three Days Grace

13:45 0 Comentarios

Three Days Grace

Também conhecida como 3DG ou TDG, é uma banda de metal alternativo, rock, hard rock do Canadá formada em 1997 na cidade de Toronto, Ontário. A banda consiste de Matt Walst, Brad Walst, Neil Sanderson e Barry Stock.


A banda mostra força e energia no seu primeiro trabalho, e a simplicidade da sua música é sua melhor qualidade. Os arranjos do álbum são pesados, duros, mas ao mesmo tempo melódicos, um metal alternativo requintado, às vezes com letras mais "cabeça", na linha de bandas como Helmet ou os seus contemporâneos como a banda Chevelle, e enquanto a produção recria propositalmente a quintessência do nu metal, soando vezes como o Korn, ou como a atmosfera do Linkin Park.
Logo após o lançamento do álbum, a banda recrutou o guitarrista Barry Stock, inicialmente para as apresentações ao vivo, e posteriormente como membro definitivo. O single da música "I Hate Everything About You", atingiu o número um no Canadá e no top dez nos Estados Unidos. O segundo single "Just Like You", deu ao grupo o segundo lugar nas paradas musicais no Canadá. Seu terceiro single "Home" também conseguiu o segundo lugar no US Modern Rock, entretanto não atingiu o mesmo sucesso de seus antecessores. Um quarto single "Wake Up", foi apenas lançado no Canadá, que também foi bem sucedido no Canadian Rock chart.


O Three Days Grace foi nomeado para o melhor "Melhor Artista/Banda Iniciante".Em 2004 eles fizeram uma participação no filme Na Trilha da Fama protagonizado por Hilary Duff, eles tocaram as músicas Home e Are You Ready.
O ultimo álbum da banda é o Transit of Venus lançado em 2012.
O clipe “i Hate Everything About You”, para vocês conhecerem o som da banda.
#Ju

0 comentários:

Nervosa

18:12 0 Comentarios


Pra fechar a parte 3/3 das bandas formadas por mulheres  no dia internacional da Mulher:

Nervosa

É uma banda de thrash metal do Brasil.
O som da banda tem nítida influência no clássico do thrash, como SlayerSepultura e Exodus.
Em março de 2012, a banda foi a vencedora da primeira seletiva paulista do Roça ‘n’ Roll e garantiu uma vaga na 14ª expedição do festival.

A banda teve início em fevereiro de 2010, Fernanda Terra (bateria) e Prika Amaral (guitarra e backing vocals), se conheceram e uniram suas vontades de tocar thrash metal. Depois de muito tempo procurando baixista e vocalista, ensaiando e quatro músicas criadas, foi somente em julho de 2011 que as meninas conheceram Fernanda Lira que logo de cara se juntou com a banda assumindo o baixo e vocal. Foi então que para completar de vez, Karen de Curitiba e velha conhecida da banda, faz seu primeiro ensaio em agosto de 2011 fechando o time da Nervosa.

No início do ano de 2012, a guitarrista Karen Ramos, devido a problemas pessoais e relacionados a sua distância de São Paulo, optou por deixar a banda e seguir com outros projetos.

As outras integrantes, então, decidiram por levar a banda adiante como um power trio, descartando a possibilidade de entrada de uma nova guitarrista.

Em março de 2012 a banda lançou seu primeiro clipe da música "Masked Betrayer", que atingiu a incrível marca de 20 mil visualizações em apenas uma semana, o que as levou a receber uma Menção Honrosa do YouTube, ocupando o 17o lugar de clipes de músicos mais vistos da semana e 55o mais visto no mês de março.

Agora o clip da musica  "Masked Betrayer" pra vocês conhecerem essa nova banda que tem um futuro pra brilhar no thrash metal.
#Beto

0 comentários:

The Donnas

17:21 0 Comentarios


Parte 2/3 das bandas formadas por mulheres neste dia internacional da Mulher:

The Donnas



The Donnas é um grupo de Hard Rockformado por quatro garotas estadunidenses, em 1993. Amigas desde o ginásio em Palo Alto, na Califórnia, aos 14 anos elas começaram a ensaiar e provocar a todos com suas letras e seu som punk colado na irreverência dos Ramones, seus ídolos máximos.

Em 1997, é lançado o álbum The Donnas, considerado um disco de som simples e cru, influenciado por bandas de pop punk. No ano seguinte lamçam o álbum American Teenage Rock And Roll Machine que fez sucesso no cenário underground americano e europeu.

Em 1999 elas lançam o álbum Get Skintight, que exibe uma progressão sonora em relação aos discos anteriores. Do punk rock de garagem a The Donnas passa para um glam punk. Dois anos depois, a banda lança o álbum Turn 21 mantendo o estilo hard rock.
O clip “Take It Off” do album “Spend the Night”, considero a melhor música delas.
#Beto


0 comentários:

The Iron Maidens

16:16 0 Comentarios

Pra começar vamos a parte 1/3 das bandas formadas por mulheres neste dia internacional da Mulher:

The Iron Maidens










È uma banda cover norte-americana composta por mulheres, que fazem tributo à banda inglesa Iron Maiden. Formada em 2001, se estabeleceu rapidamente como uma banda mais popular do sul da Califórnia, logo ganhando reconhecimento mundial.

Um dos pontos fortes da banda é a beleza das integrantes, excelente musicalidade, presença de palco animada, show marcante e até a ultilização de cenas teatrais intercaladas entre as musicas.

Além disso são Talentosas e profissionais, com vasta experiência musical de orquestra até teatro musical, além de blues e rock, a banda têm sido agraciada com muitos prêmios, incluindo melhor banda de tributo, e o melhor na categoria (guitarra, baixo, bateria, voz) em eventos como o Rock City News Awards, The LA Music Awards e The All Access Magazine Show Award para citar alguns.

Seu repertório contem as musicas de todas as épocas da banda Iron Maiden. Em suas apresentações nao faltam mascotes como Eddie Maiden, o GrimReaper, o diabo e muito mais. Com tudo isso vem embalandos casas de shows por onde toca.

A guitarrista do The Iron Maidens, Courtney "Adriana Smith" Cox, é considerada uma das mais belas e sexys artistas do rock mundial






Já tocaram no Brasil em 2011 em cidades como Jundiaí, São Paulo, Salvador e Manaus.

Banda em Jundiaí
Agora vai um clip da banda tocando a clássica do Iron "The Trooper".
#Beto




0 comentários:

15:33 0 Comentarios


Em homenagem ao dia internacional da Mulher, teremos hoje seleção de bandas formadas por mulheres, tais como:
The Iron Maidens


The Donnas


Nervosa

#Beto



0 comentários:

The Answer

14:56 0 Comentarios

The Answer 
banda de hard rock norte-irlandesa formada em 2000. Ganhou bastante fama por estar no game Guitar Hero World Tour e por abrir alguns shows do AC/DC na turnê Black Ice World Tour.
Vai um clipe do CD Everyday Demons de 2009 da banda.
#Beto

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas